Freitas do Amaral e os voos secretos da CIA
A propósito das notícias sobre voos secretos realizados por aviões da CIA, Freitas do Amaral esclareceu ontem que desde que o Governo de que faz parte tomou posse, nenhum aparelho desta agência estado unidense sobrevoou território nacional.Em acréscimo garantiu que, desde a mesma altura, nunca se registou qualquer pedido para aviões da CIA sobrevoarem o território Português, sendo inexistente qualquer indício que aponte para a realização de voos incomunicados ou sem autorização.
Será que este pedido de autorização formal, de que o MNE fala, se coaduna com o próprio conceito de voo secreto? Quem considera que a CIA, para transportar ‘terroristas’ para países amigos e com técnicas ‘mais eficazes’ de interrogatório, iria solicitar ao Governo Português, ou a qualquer outro, autorização para utilizar o seu espaço aéreo?
Em Janeiro de 2005, era então Paulo Portas Ministro da Defesa, fez escala em Ponta Delgada um avião, alegadamente, utilizado pela CIA para transporte de suspeitos ‘terroristas’.
Terá sido esta a última vez em que tal aconteceu?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home