sexta-feira, abril 29, 2005

Ai Costa, a vida costa!...

Com menos de três meses no poder, já se começa a desvanecer o estado de graça do governo liderado por José Sócrates.

De louvar é a atitude de António Costa (ex-Ministro da Justiça no tempo de António Guterres e actual Ministro da Administração Interna) que reconhece agora que a sua proposta de fazer acompanhar as operações policias por elementos do Ministério Público terá resultado de um erro de interpretação jurídica. E para esbater o evidência de ele próprio dever ter conhecimento da lei por ser advogado desculpou-se com o facto de há muito tempo estar afastado do exercício da actividade (pois é…. isto de ser Deputado da Assembleia da República, Deputado do Parlamento Europeu, Ministro, etc…. tem sempre as suas vicissitudes!!!).

Menos de louvar será sem dúvida a postura arrogante do mesmo Ministro ao vilipendiar aqueles que inicialmente tiveram a ousadia de o confrontar tentando demonstrar-lhe a evidência dos factos. Afinal, a base da sua proposta até foi ele ter “Sempre ouvi(do) dizer que as polícias tinham perdido competências para fazer aquilo que se denomina de rusgas”. (da próxima vez que eu ouvir dizer alguma coisa também vou pedir que seja feita uma proposta de lei!….)

A clara falta de preparação dos elementos da equipa governativa começa a surgir e pouco faltará para que chegue o medo da tomada de decisões.

E entretanto cá vamos nós cantando e rindo a caminho do pântano.


PS: qual seria a reacção da comunicação social e o que seria de Santana Lopes e do seu governo se tivessem sido eles a cometer esta calinada?

visitas desde 21 de Janeiro de 2005